Quando eu era criança, acreditem, não faz tanto tempo assim, me lembro de uma canção dos Titãs que insistia veementemente numa pergunta: Você tem fome de que? Você tem sede de que? Agente não quer só comida... (Comida, Titãs)
É bem provável que, naquela tenra idade, eu nem entendesse ao certo acerca do que a letra se tratava, mas eu achava legal o tom contestador, talvez ali já se revelasse em mim um caráter contestador (que nunca se desenvolveu completamente, diga-se de passagem...)
Em outro momento da minha vida, alguns anos depois, me deparei com uma outra realidade. Diante de meus olhos uma nova cosmovisão se abriu quando após ouvir a mesma pergunta (você tem fome de que?) Alguém se inclinou para mim e recitou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que vem da boca de Deus”. Pensei em todos os níveis de fome que um homem pode enfrentar (biológica, emocional, mental...).
Hoje, acho que mais de 20 anos depois de ter ouvido a pergunta do Titãs, o que será que eu respondeia?! Como sempre, acho que responderia com uma música...
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)