domingo, 13 de setembro de 2009

Ao vencedor, as batatas.. E ao Poeta, a minha consideração...


Incrivel como as pessoas ignoram seus poetas em troca da mediocridade...


Um povo que é incapaz de reconhecer seus poetas, merece a musica que tem...


Embora meu amigo imaginario acredite que musica cristã so serve pra acabar com churrasco, eu preciso discordar dele... isso por que ele nao conhece a musica do Sergio Pimenta... Mas eu preciso dar um credito a ele, afinal, nem as pessoas da propria igreja conhecem, imaginem ele...


Pobre amigo, não sabe que o bom poeta nao precisa de apresentações! E o Sergio não precisa! Mas, aos leigos vai a dica: Pegue seu disquinho dos Vencedores por Cristo que tocava na sua vitrolinha lá pelos idos de 1975 e certamente voce encontrará este nome... Aos mais moderninhos, basta um cd do João Alexandre...

Pra quem procura uma boa musica, ai vai a dica:



A musica de Sergio Pimenta gravado logo após sua morte, o album ai reuniu grandes nomes para interpreta grandes composições do nosso poeta. Incluem musicas como Quando se está só, Só quem sofreu, Promessas...






O melhor de Sergio pimenta é uma coletânia com verdadeiras obras de arte. Musicas como Voce pode ter, Ponto Final, Lugar Pra Mim, Cada Instante, Pescador...







Mais recentemente a galera do Som do Céu se reuniu e realizou este projeto batizado de Pimenta do Reino, trazendo grandes composições do Sergio como Ponto Final, Pescador, Voce pode ter, Viajar, Trigo e Joio, na voz de gente de peso, tais como, Baixo e Voz, Carlinhos Veiga, Nelson Bomilcar...



"O que me faz viver é tão intenso que até me perco se explicar"

2 comentários:

  1. tenho 17 anos e não troco Sergio Pimenta por nenhum outro compositor, as canções dele não são pra qualquer pessoa tem que ser discipulo de Jesus pra entender...


    Breno R. Moreira

    ResponderExcluir
  2. O que me faz viver, eu sei é isto. De Jesus o Cristo, o amar!

    ResponderExcluir