domingo, 28 de maio de 2017

Amar e mudar as coisas me interessa mais

" Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto
Ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos
Sonhos matinais
Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Nem nessas coisas do oriente
Romances astrais
A minha alucinação
É suportar o dia-a-dia
E meu delírio
É a experiência
Com coisas reais.

Amar e mudar as coisas me interessa mais ... "
Belchior - Alucinação


Um comentário:

  1. "Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
    Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
    Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
    Não vou ser feliz direito
    Porque o amor é uma coisa mais profunda que um encontro casual
    Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
    Não vou viver satisfeito
    Porque o amor é uma coisa mais profunda...
    Deixando a profundidade de lado
    Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
    Fazendo tudo de novo e dizendo sim
    à paixão morando na filosofia
    (...)
    Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
    Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
    Eu vos direi no entanto
    Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
    Eu canto

    (Divina Comédia Humana - Belchior)

    ResponderExcluir