sábado, 19 de fevereiro de 2011

Por que sofre o justo?

Muitas vezes sou confrontado com esta difícil pergunta que assombra a vida e a fé cristã há séculos. Seja por um familiar, amigo ou mesmo um desconhecido a confessar seus motivos para não aceitar a fé cristã, todos convergem para o mesmo vértice: qual a razão para o sofrimento dos que professam a fé em Deus.
Sinceramente?! Eu não sei... Nem Deus nos deu o direito de ter uma resposta clara e concisa sobre o assunto, mas apenas vislumbres desta como nos textos de Jó e do Salmo 73.
Ultimamente tenho sido especialmente questionado sobre esta assertiva e confesso as vezes me sentir desanimado pela falta de uma resposta que possa satisfazer os meus questionadores, pessoas que amo e estimo...
Já falei aqui sobre o álbum Nordestinamente do Gerson Borges, mas não contei sobre o conforto que encontro nestes momentos difíceis ao ouvir canções como “A aposta” e “Salmo 73”. Me ajudam a sentir mais próximo do vislumbre do que poderia ser a resposta, mostrando também que o questionamento não é um privilégio meu. “Por que o homem mal não perde o sono e os meus olhos eu não prego mais?” Pois é, eu também não sei, mas não posso esquecer que de “se lembrar do seu amor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário